Vamos entender um pouco mais sobre esse tema super importante!!!
Então vamos lá, digamos que você veja o mesmo brinco, numa loja metade do preço da outra e ambas vendem como “semijoia”, porque isso acontece??
Simplesmente porque todo metal banhado a ouro pode ser chamado de semijoia, mas as semijoias também podem ter baixa qualidade, você acredita?!
Siim, os milésimos de ouro que a peça leva é um dos parâmetros de qualidade de uma semijoia, mas não é só isso, sãi diversos tanques como desengraxante, preparação, pré ouro, verniz, etc para que cheguemos ao máximo de qualidade possível para uma semijoia.
Nas figuras acima algumas imagens das galvanicas.
Bom então porque a diferença de preço?
Inicialmente a qualidade da peça bruta, sem ranhuras, sem furos, etc fazendo com que a semijoias dure mais. Segundo a quantidade de processos envolvidas que faz com que a peça se torne mais cara, ainda assim calcula- se pelo ouro do dia e pelo peso de cada peça. Bastante coisa né??
Se só entre semijoias existem diferenças, imagina bijuteria!! Bijuteria pode ser atrativo sim, pelo preço mesmo sabendo que tem durabilidadxe menor, mas por aqui falamos sempre que “não vendemos bijuteria” porque queremos que todos entendam o quão buscaos melhorias para que nossas peças sejam sempre duradouras.
Atuallize – ARTIGO 12.
Beijos da Nah 💋